Nova Campanha


Conceito da Campanha


Ideia Central - "I´'d like to change the world with Coke"

A Coca-Cola sempre foi um símbolo de união e felicidade compartilhada, mas, no mundo atual, essa conexão precisa de ir mais longe, através de uma mensagem forte: pequenos gestos, grandes mudanças / small gestures, big changes. Com a campanha "I'd Like to Change the World with a Coke", a marca vai modernizar a famosa campanha dos anos 70, ao mostrar que cada garrafa de Coca-Cola pode levar a um futuro mais sustentável e conectado. Seja ao promover a sustentabilidade, diversidade ou impacto social no mundo, a Coca-Cola convida as pessoas a compartilharem mais do que um refrigerante, compartilhar a mudança. 

"A coke can be more than just a drink - can be the beginning of something bigger"

Este conceito de campanha mantem a essência da campanha original e trás uma nostalgia, mas acaba por ser mais relevante e impactante para a atualidade.

Narrativa e Mensagens

Para desenvolver a narrativa e as mensagens desta campanha, criei um conjunto de cenários que interligados iram representar todos os consumidores ideais da Coca-Cola. Cada cena tem um cenário diferente e uma história diferente, mas no fim todas se interligam e acabam por ter mais em comum do que o que parece. 

Campanha - "I'd Like to Change the World with a Coke"

Vídeo:

Abertura - Jingle original "I'd like to buy the world a coke"

O vídeo começa com uma narração, uma voz feminina, a falar sobre o poder de pequenos gestos e a importância de agir agora para ter um futuro melhor.

A primeira imagem é de uma cidade grande, com muitos prédios, onde várias pessoas de diferentes etnias e estilos de vida se cruzam diariamente pelas grandes ruas. É mostrada uma cena rápida do movimento da cidade e começa a passar em loop todos os cenários que irá mostrar mais para a frente, criando uma sensação de energia e movimento.


Cena 1: Praia - "Transforming the Environment"

  • Cenário: Uma mulher e um homem caminham juntos na praia, a recolher lixo da areia. São aparentemente de diferentes culturas e idades, mas estão unidos por uma causa comum.
  • Ação: No fim, sentam-se na areia, felizes com o trabalho feito, e compartilham uma garrafa de Coca-Cola Light enquanto olham para o mar. 
  • Mensagem: "Change starts with care." 


Cena 2: Caminho para o Trabalho - "Sustainability in Everyday Life"

  • Cenário: Um jovem pedala até ao seu trabalho pela cidade barulhenta. Para num canto calmo, ao lado de uma paragem de autocarro, onde se encontra com uma mulher, que também pedalava pela cidade. Ela sorri ao ver a garrafa de Coca-Cola na cesta da bicicleta do jovem e acabam por brindar à coincidência de ambos trazerem uma garrafa com eles na bicicleta. Brindam à vida e à mudança positiva.
  • Ação: A câmera foca no sorriso de ambos enquanto bebem aquela Coca-Cola zero açucares, representando as suas escolhas conscientes.
  • Mensagem: "Small choices, big impact." 


Cena 3: Escola - "Education for a Better World"

  • Cenário: Uma sala de aula com crianças, de várias etnias, a aprender sobre a sustentabilidade e a reciclagem. A professora, explica de que forma as garrafas de Coca-Cola podem ser recicladas de forma criativa.
  • Ação: Após a aula, as crianças estão envolvidas em um pequeno projeto de reciclagem, onde colocam as garrafas vazias nos contentores certos, sempre com sorrisos na cara.
  • Mensagem: "Education builds a better world." 


Cena 4: Encontro - "Better Together"

  • Cenário: Na cena final, todas as "personagens" das cenas anteriores encontram-se num evento ao ar livre, onde compartilham Coca-Cola e comemoram as suas ações positivas para o planeta. A praia, a rua e a escola convertem-se agora num único lugar, simbolizando assim a união de diferentes culturas e estilos de vida, onde todos trabalharam juntos para um futuro melhor.
  • Ação: Pessoas de diferentes idades, etnias e estilos de vida reúnem-se ao redor de uma mesa, cada um levanta a sua garrafa de Coca-Cola para fazer um brinde, cantam a música de fundo, como símbolo de união.
  • Mensagem: "Together, we make a difference." 


Final - Logo e Slogan

O logo da Coca-Cola aparece no fim do vídeo com o slogan "I'd Like to Change the World with a Coke – Small Gestures, Big Changes"
Neste ponto a câmera afasta-se, com uma cena de todas as "personagens" juntas, reforçando a ideia de que, apesar das diferenças, a união em torno de um propósito comum pode transformar o mundo.

Proposta Final

A Coca-Cola é uma marca que une pessoas, inspira otimismo e momentos compartilhados. No mundo atual, as pequenas ações podem gerar grandes mudanças, e esta campanha é sobre isso mesmo, reforçar o poder do esforço coletivo para um futuro melhor. "I'd Like to Change the World with a Coke" é um movimento global que destaca sustentabilidade, inclusão e escolhas positivas no dia a dia de cada um.

Mensagem Principal: "Small Gestures, Big Changes"

Estrutura da campanha:

A campanha será lançada através de um vídeo principal, complementado por ações nas redes socias, publicidade tradicional e ativações interativas.


Meios de Divulgação:

Publicidade Digital

  • Redes Sociais (Instagram, TikTok, Facebook)

    • Vídeos curtos (15 a 30 segundos) com cenas do filme principal adaptados a cada plataforma.
    • Desafios interativos: "#ChangetheWorldwithCoke", incentivando assim as pessoas a compartilhar as suas ações sustentáveis com uma Coca-Cola à mistura.
    • Parceria com influenciadores digitais focados na área de lifestyle e bem-estar, jovens, para divulgar a campanha e incentivar a práticas sustentáveis.

Exemplo de publicação que os consumidores poderiam fazer com a hashtag interativa:

  • Streaming

    • Clipes curtos do vídeo (15 a 30 segundos) em plataformas como YouTube, Spotify, Netflix Ads e Amazon Prime.
    • Anúncios em sites e apps relevantes para públicos interessados em sustentabilidade e consumo consciente.


Publicidade Tradicional

  • TV 

    • Campanha exibida em canais de grande audiência durante horários nobres, como a hora de jantar em que muitas as famílias estão reunidas na mesa.
    • Parcerias com programas voltados para meio ambiente, juventude e comportamento sustentável.
  • Out of Home (OOH)

    • Painéis digitais e estáticos em locais estratégicos, como estações de metro ou autocarro e avenidas movimentadas, pelo mundo.
    • Telas interativas em centros comerciais, onde os consumidores poderão interagir com a campanha e aprender sobre sustentabilidade.

Exemplo de publicidade Out of Home:


Ativações

  • Eventos Pop-up e Feiras de Sustentabilidade

    • A Coca-Cola deve organizar eventos em grandes cidades, incentivando à reciclagem e ao consumo consciente.
    • Espaços interativos onde os visitantes poderão experimentar produtos, conhecer histórias inspiradoras e participar de desafios sustentáveis.
  • Parcerias com Restaurantes e Pontos de Venda

    • Campanhas em redes de fast-food e supermercados, com brindes sustentáveis e mensagens sobre a campanha.

Fluxograma visual da campanha


1. Pré-Lançamento (Criação de Expectativas) - 2 semanas antes do lançamento

Objetivo: Gerar curiosidade por parte dos consumidores antes do lançamento oficial.

  • Teasers nas redes sociais (Instagram, TikTok, YouTube, Facebook) com frases inspiradoras e imagens de pequenos atos de mudança, como reciclagem, transporte sustentável e inclusão;
  • Influenciadores digitais e figuras conhecidas participam do desafio #ChangeTheWorldWithACoke 
  • Outdoors digitais em algumas cidades-chave para exibir teasers da campanha com mensagens inspiradoras sem revelar muito o conceito da campanha

2. Lançamento (Momento de Impacto)

Objetivo: Divulgar a campanha em grande escala e gerar engagement.

  • Lançamento da campanha principal (TV, YouTube, redes sociais e cinemas), com a narrativa emocional e as várias cenas que demonstram diversidade, sustentabilidade e união global;
  • Eventos de ativação da marca: A Coca-Cola organiza um evento global de ações sustentáveis (ex: limpeza de praias e parques) e convida pessoas a juntarem-se e a participar;
  • Desafios interativos nas redes sociais (TikTok e Instagram) com o #ChangeTheWorldWithACoke incentivando os consumidores a compartilharem os seus pequenos gestos de impacto positivo.

3. Pós-Lançamento (Resultados Contínuos)

Objetivo: Manter o interesse pela campanha e reforçar o seu impacto.

  • Conteúdos criados pelos consumidores, destacar as melhores ações enviadas por consumidores no site e redes sociais da marca;
  • Relatórios de impacto: Divulgar os resultados concretos da campanha;
  • Expansão para escolas e comunidades, ou seja, parcerias com instituições para promover a reciclagem.


Plano de Meios

Tempo de Campanha: 3 Meses

KPI's

Conclusões Finais

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