Conclusão


Ao longo deste trabalho, foram analisadas duas campanhas publicitárias: "Think Different", da Apple, e "I'd Like to Buy the World a Coke", da Coca-Cola. Ambas marcaram a história da publicidade, cada uma à sua maneira, com mensagens que ultrapassaram a simples promoção de produtos e tornaram-se símbolos culturais. A Apple, com a sua abordagem inspiradora, incentivou à inovação e à criatividade, já a Coca-Cola usou a música e a ideia de união para reforçar a sua identidade como uma marca global e inclusiva.

Optei por realizar um rebrief da campanha da Coca-Cola, pois, apesar da mensagem atemporal de conexão, percebi a necessidade de a modernizar e alinhar com os valores e preocupações do consumidor atual, especialmente no que diz respeito à sustentabilidade e diversidade. Assim, desenvolvi a nova campanha "I'd Like to Change the World with a Coke", que mantem o espírito de união da campanha original, mas expande a sua mensagem para um contexto mais contemporâneo, ao destacar pequenos gestos individuais que, juntos, podem gerar um impacto positivo no mundo.

Além disso, foram analisadas as tendências de comportamento do consumidor no setor de bebidas, o problema de comunicação, os objetivos, foi definido um posicionamento e posteriormente, os segmentos-alvo e as personas, seguido de um moodboard e da recriação de toda a nova campanha. Finalmente, um fluxograma, um plano de meios e KPI's, o que reforçou a necessidade de uma comunicação que vá além do simples consumo e que conecte a marca com um forte propósito. Assim, a nova campanha incorporou diversidade, inclusão e responsabilidade ambiental, tornando a Coca-Cola ainda mais relevante para as novas gerações.

Cocluo assim que o rebrief mostrou que grandes campanhas podem e devem evoluir para se manterem impactantes ao longo do tempo. A essência da Coca-Cola sempre foi sobre conectar pessoas, e com essa nova abordagem, a marca reforça seu papel como um agente de mudança positiva, provando que um simples momento compartilhado com uma Coca-Cola pode ser o começo de algo maior.

Lara Conceição

Nº 12638

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora