Campanha Apple
"Think Different"

A campanha "Think Different" foi lançada pela Apple em 1997, um momento em que a empresa enfrentava dificuldades financeiras e precisava de se reconstruir e também reconstruir a sua identidade. A campanha transmite uma mensagem inspiradora, destacando o papel da Apple como uma marca para inovadores, criadores e pessoas que desafiam a vida.
Apresenta um vídeo a preto e branco com várias figuras icónicas mundiais, como Einstein, Gandhi, Martin Luther King Jr., Etc,..., acompanhados de uma narração, "Um brinde aos loucos, aos desajustados, aos rebeldes,..., aos que vêm as coisas de forma diferente,…". A ideia era associar a Apple a pessoas que mudaram o mundo de alguma forma, posicionando-se como uma marca em que os seus produtos pudessem ser vistos como ferramentas para aqueles que pensam de forma diferente.
O slogan da campanha, "Think Different" (Pense Diferente), ajudou a consolidar a imagem da Apple como uma marca de inovação e criatividade.
Quadro de sistematização estratégica

Quadro de sistematização criativa

Aqui está o vídeo da campanha da Apple: